Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estreito de Gibraltar abalado por forte sismo

25 jan, 2016 - 07:00

Primeiro abalo foi seguido de várias réplicas e sentido em toda a costa de Málaga e Granada.

A+ / A-

Um forte sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter atingiu, esta segunda-feira de manhã, o estreito de Gibraltar, entre Marrocos e Espanha. Há registo de, pelo menos, 15 feridos ligeiros, mas todos já tiveram alta, segundo as autoridades espanholas.

O epicentro localizou-se 62 quilómetros da cidade marroquina de Al Hoceima e a 164 quilómetros de Gibraltar, sendo seguido de várias réplicas, a maior com magnitude 5,3.

O tremor foi sentido em toda a costa de Málaga e Granada, em Espanha, assim como em Melila, no Norte de África, onde muitas pessoas saíram para as ruas, com medo. Pelo menos, uma fachada de um edifício antigo ruiu.

Segundo o chefe de divisão do Departamento de Sismologia do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Fernando Carrilho, o sismo pode também ter sido sentido em Portugal, no Algarve ou Baixo Alentejo, mas de modo muito ligeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+